Mensagens

A AUDÁCIA DE JUDAS E AS LIÇÕES DO GETSEMANI

A AUDÁCIA DE JUDAS E AS LIÇÕES DO GETSEMANI


Texto de referência: João 18:01 ao 11






01. Antes de qualquer acontecimento em tua vida, retire-se para orar (João 18:01)


Para se alcançar sucesso, antes de qualquer acontecimento em tua vida, retire-se para orar, para falar com Deus.
É tão importante este passo que mesmo Jesus sendo filho de Deus, preferiu retirar-se em um local isolado junto com os discípulos de sua confiança para se preparar antes da saga ao calvário.
A crucificação era algo tão importante que Jesus não poderia deixar que o inimigo vencesse porque se referia ao cumprimento de inúmeras profecias do antigo testamento.
Este momento de oração prepara a alma e o espírito para a batalha que você enfrentará posteriormente.
O local escolhido por Jesus foi um jardim que já era utilizado por Ele em momentos de reuniões de oração com os discípulos, ou seja, era um local sagrado, recluso.

02.O inimigo vai estar onde você menos espera (João 18:02 ao 03)

Acostume-se a encontrar o diabo onde você menos espera porque ele não tem código de ética e não respeita momento algum.
Judas bem poderia ter aguardado o término da oração para confrontar Jesus na saída do jardim, mas preferiu descaradamente adentrar na intimidade de Jesus e seus discípulos e ali mesmo cometer a sua traição e seu plano de vender a Jesus.
Muitas vezes, você se sente seguro na igreja, no seio da sua família, no teu ambiente de trabalho e pensa que ali há proteção e que o inimigo não ousaria te afrontar ali mesmo. Mas não se engane porque satanás pode fazer uso de pessoas próximas para te afrontar em lugares que pra você seriam sagrados. Acostume-se a isso, não se sinta intimidado se até mesmo dentro da igreja ou mesmo dentro da tua casa, você sentir o inferno te afrontando, faz parte do plano de Lúcifer.

03.Adiante-se em se preparar para tudo (João 18:04)

Adiantar-se é estratégico, racional, inteligente.
Quando você se prepara espiritualmente para determinada situação, está se antecipando aos ataques do inimigo, prevendo seus atos e assim minimizando os efeitos negativos.
A preparação inclui oração, meditação das escrituras, prática do bem, jejuns.

04.Não importa o quão difícil seja a tua luta, Jesus sempre vai se levantar para se por na frente do inimigo (João 18: 05 ao 09)

No momento em que Judas se apresentou no local para cumprir seu ato de traição, o ambiente tornou-se hostil e facilmente as coisas poderiam ter saído do controle, inclusive com a morte dos discípulos, uma vez que o mestre seria preso.
É compreensível que os discípulos estivessem até mesmo com medo, temendo por suas vidas e antes mesmo que os guardas pusessem as mãos em qualquer um, Jesus se levantou e apresentou-se diante de seus perseguidores esclarecendo que Ele era o alvo e não os que o acompanhavam.
Esse comportamento, Jesus sempre terá com todos os que lhe seguem, sendo que jamais nos deixará sozinhos em qualquer tipo de batalha.

05.Não se precipite (João 18:10)

Quando o traidor mostrou a sua face, Pedro que tinha comportamento explosivo, de imediato desembainhou a espada e tratou de enfrentar o servo do sumo sacerdote, cortando a sua orelha, o que Jesus reprovou.
Aquela ação de Pedro poderia ter iniciado uma desgraça sem precedentes e ferido a outros.
Precisamos pensar antes de agir, para não nos arrependermos depois, tanto com ações como com palavras.
Ações precipitadas geralmente são acompanhadas de destemperança, agressões físicas e verbais, ofensas e até mortes.
O arrependimento posterior não será suficiente para reverter os efeitos de nossas palavras lançadas no momento da ira.

06.Não são todos os problemas que se vence na espada (João 18:11)

A ordem de Jesus para Pedro guardar sua espada foi clara no sentido de que era necessário que aquele plano fosse executado daquela forma, com a sua prisão, julgamento e morte. Um inocente deveria ter o sangue derramado porque teria uma pureza impar, não encontrada em lugar algum.
Pedro, por mais que tivesse boas intenções, estava quase impedindo os desígnios de Deus.
Atos cruéis nem sempre são vencidos com enfrentamento direto, mas muitas vezes com oração e humildade.
Por muitas vezes, quando alguém lhe afronta, se a tua reação não for na mesma proporção, isto desarma o opressor.
Graça e Paz da Parte de Deus.

(Mensagem ministrada por ALEXANDRE ALVES DE SOUSA na "Igreja Assembleia de Deus Ministério Perus" na cidade de Quintana (SP), em 18/01/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

17 litros de detergente caseiro simples - RECEITA

Receita de detergente líquido caseiro (rende aproximadamente 17 litros) "É muuuuito detergente!" Olá pessoal. Sei que o ass...