Mensagens

A ESPADA CRAVADA NA CAVEIRA CABELUDA


Esta mensagem se refere a uma profecia que retrata a vitória do bem contra o mal.





Os textos bíblicos que servem de base são os seguintes:

Salmos 68:21: "Mas Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos e o crânio cabeludo do que anda em suas culpas"

Gênesis 03:15: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."

01. A eterna batalha do bem contra o mal e os planos de salvação para o homem.

Após a quebra da aliança Adâmica (Gênesis 03:07), a humanidade abriu um portal de acesso para atuação de Lúcifer nos caminhos e decisões do relacionamento entre Deus e os homens.

Desse modo a eterna batalha do bem contra o mal segue ininterrupta e Deus vem estabelecendo planos para o resgate do ser humano e de todos os modos conduzindo-o para restabelecer o pacto rompido no jardim do Éden.

Pensando em nosso resgate, Deus traçou alianças que serviriam de ponte para a salvação da humanidade, mas em todas elas o homem falhou.

Assim foi na Aliança Adâmica, Noética, Abraâmica, Palestiniana, Mosaica e Davídica (alianças estas que servirão de base para outra mensagem futura).

Vendo Deus que em todos estes planos, o homem falhou, traçou um novo caminho para resgate da humanidade, fazendo algo inédito na história. 

Deus enviou o melhor que tinha de si e escolheu derramar o próprio sangue para nossa salvação, enviando seu filho único JESUS (João 03:16).

Este foi o plano da NOVA ALIANÇA, que culminaria no cumprimento parcial da profecia de Gênesis 03:15 em conjunção com aquela descrita em Salmo 68:21.

02. A vitória de Deus contra as forças do mal

Quando Cristo caminhou sobre a terra, mesmo este chão não sendo digno de receber suas pisaduras, o plano de resgate do homem estava previsto em todo o velho testamento, em várias profecias.

E a sociedade da época assistiu pessoalmente o cumprimento do ápice do plano de Deus sendo executado.

Enquanto uns conheciam, respeitavam e se entregavam à salvação, outros resistiam e lutavam contra. Outros ainda sequer sabiam o que estava de fato acontecendo.

As forças das trevas procuravam conduzir os perseguidores de Jesus a uma morte que seria vergonhosa, triste, solitária, amarga e humilhante. Por isso a sentença foi morte por crucificação, que era na época a mais terrível das sentenças.

O público assistia atônito ao condenado arrastando pela via dolorosa, a sua cruz e imaginavam que aquele "pobre coitado" apenas levava a sua vergonha nas costas, de maneira pública, mas JESUS sabia que aquela cruz era um simbolo muito poderoso e representava a espada de Deus na vitória do bem contra o mal.

Espada essa que seria cravada na colina denominada "Calvário" (que significa literalmente "caveira") e o mundo inteiro assistiria Deus cravando a espada na caveira.

Aquela colina denominada "caveira" representa a simbologia de todo o mal existente no mundo, posto que era um local de crucificação pública, onde o ser humano entregava seu ultimo suspiro, sempre perdendo para o inferno. Mas Deus utilizaria justamente aquele maior ponto de vitória do mal para derrota-lo e abrir as portas da salvação para toda humanidade.

No ato da crucificação, o sangue puro de JESUS foi derramado quando a espada de Deus (cruz) foi cravada na colina chamada Calvário (caveira), derrotando definitivamente e aos olhos de todo o mundo, as forças das trevas.

Por assim dizer, Deus cravou a espada no crânio do seu maior inimigo (as forças do mal), cumprindo a palavra de Salmo 68:21.

03. Conclusão

O plano de Deus no calvário abriu as portas para a salvação de toda humanidade e concluiu com satisfação plena o início da Nova Aliança, inquebrável porque não é baseada nos atos do homem, mas sim no ato glorioso de salvação de Cristo Jesus.

Deus os abençoe, Graça e Paz da parte de Deus.

Por Alexandre Alves de Sousa



2 comentários:

17 litros de detergente caseiro simples - RECEITA

Receita de detergente líquido caseiro (rende aproximadamente 17 litros) "É muuuuito detergente!" Olá pessoal. Sei que o ass...